quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PEDRO - A PEDRA FUNDAMENTAL



PEDRO -  A PEDRA FUNDAMENTAL


Em Mateus (16:13-18), encontra-se um sugestivo diálogo entre Jesus e os discípulos, quando Ele pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” E os discípulos respondem: “Uns, João Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos antigos profetas.” Este pequeno trecho já demonstraria que a crença na reencarnação, ou seja, na ideia da possibilidade de um ser que já viveu no passado voltar a viver novamente, em um outro corpo, à época, era perfeitamente aceita e normal. Nem Jesus, nem algum outro dos presentes se espantaram com as colocações, pois, para todos era natural. Mas não é isto que gostaríamos de destacar.

Jesus, então, pergunta novamente: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” Simão Pedro, respondendo diz: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.” E Jesus lhes diz: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha doutrina...”

Assim, Pedro seria, desde então, a pedra fundamental da Nova Era, a Era do Espírito que Jesus viera implantar na Terra. Mil e novecentos anos depois, quando os tempos marcados por Ele haviam chegado; quando Allan Kardec já havia implantado o Consolador prometido, assinalando o “fim dos tempos” morais negativos, abrindo a mente humana para o pensamento livre e universal; quando a árvore do Evangelho de Jesus já estava sendo transportada da velha e cansada Europa para o Brasil, coração do mundo... Eis que, novamente, o Cristo envia Sua pedra fundamental; primeiramente ao velho continente (Itália), numa espécie de última chance, quando então, mais uma vez, não Lhe deram ouvidos (Index Librorum Prohibitorum), sendo, enfim, Sua obra, transportada para a nova pátria do Evangelho, a terra do cruzeiro!

Uma vez que os planos de Jesus para a Terra são projetados com milhares de anos de antecipação, seus arquitetos cósmicos fazem questão de cumprir à risca todas essas profecias simbólicas, que os povos conhecem e aguardam, ao longo dos milênios. É uma simbologia toda rica de significado e que se repete desde as profecias mais antigas, como as de Samuel, Josué e Reis, demonstrando o alto nível de planejamento, organização e amor com que Jesus cuida de Sua obra. Elas deveriam se cumprir para que nenhuma dúvida pairasse sobre quem Ele era.

- E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.Lucas 24:44   


Pietro Ubaldi (Pedro reencarnado), a pedra fundamental de Jesus, após ver sua obra menosprezada e rejeitada pela Igreja Católica, a quem sempre nutriu profunda admiração e respeito, vem para o Brasil e se fixa em São Vicente/SP. Após os revezes do destino, seu novo endereço passa a ser na Praça 22 de janeiro, no edifício Nova Era, o qual fora erguido sobre as ruínas da primeira construção de pedra, datada de 1516.


De lá (da pedra fundamental do Brasil), Pietro Ubaldi (pedra fundamental de Jesus) transmite ao mundo as novas diretrizes de Sua Voz, inaugurando a Nova Era ou a Nova Civilização do 3º Milênio.  
 Documento de 1530 onde já aparece relato dessa 1ª casa de pedra construída em 1516




 Primeira construção de alvenaria do Brasil (pedras, ossos triturados e óleo de baleia) – 1516 – São Vicente/SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário